Blog

Como estava o Brighton antes da paralisação.

Olá navegante da rede mundial de computadores. Agradeço imensamente se estiver lendo este texto e desejo vibrações positivas em mais um dia de difícil quarentena.Depois de muito tempo, pude voltar a dar atenção devida a este pequeno blog no qual escrevo.Agradeço novamente o acesso e compreensão. 

Falando do que interessa, há uma possibilidade de vermos novamente o melhor campeonato do mundo diante dos nossos olhos, proporcionando os já conhecidos espetáculos semanais que já conhecemos, mesmo que sem um ponto importante: a torcida. 

Neste cenário, é preciso recapitular o que estava acontecendo na liga, em especial com o nosso querido Brighton & Hove Albion. 

 

Fim de campeonato tenso. 

 

A equipe do promissor técnico Graham Potter (de contrato renovado até 2025) está numa situação complicada na tabela. Restando 9 jogos para o fim da competição, o Brighton se encontra na 15° posição, com apenas 29 pontos em 29 jogos (33% de aproveitamento). 

Porém o que assusta realmente os torcedores dos Seagulls não é a posição em si, já que o clube está acima de duas equipes antes da zona de rebaixamento, mas sim os adversários que os aguardam nos últimos jogos. 

Nada mais nada menos que 4 dos 5 melhores clubes colocados na tabela enfrentaram o Brighton nos 7 primeiros jogos, sendo estes: United, Liverpool e City em casa; e Leicester fora. Além disso, os outros 3 oponentes nesta sequência inicial são Arsenal, Southampton e Norwich: um gigante londrino, um derby do sul do país e um adversário direto na luta contra a degola, respectivamente.  

O que se vê neste cenário preocupa, pois, um desempenho ruim nestes 7 jogos, o que é esperado se observado a qualidade técnica da maioria dos times, pode afundar o clube do sul da Inglaterra de vez entre os últimos colocados. Os 9 jogos em sequência sem vitória preocupam ainda mais torcida e diretoria do clube azul e branco. 

O que deve ser feito para evitar o que se desenha será uma pauta frequente neste blog até o recomeço do campeonato. Além disso, informações atualizadas, recapitulação de fatos importantes entre outros tópicos serão abordados por nós dá Brighton Br.  

Acompanhe nossas redes sociais para mais informações.  

https://www.facebook.com/BrightonHovealbionBR/

Até breve!! 

Glenn Murray é atacante de segunda divisão?

Calma, o titulo parece instigante e curioso, ainda mais feito por um admirador do trabalho do atacante. Murray é o artilheiro da equipe na temporada com 21 gols, todos feitos na Championship, sendo a segunda vez que o atacante faz mais de 20 tentos  vestindo o manto azul e branco, já que alcançou a marca na temporada 2010-2011, no fim de sua primeira passagem pelo clube.

Com medias ótimas de quase um gol a cada dois jogos, o inglês acabou indo jogar no Crystal Palace, rival mortal do Brighton ( poxa cara ) e teve números expressivos no clube do sul de Londres. O atacante não foi muito utilizado na primeira temporada, mas, foi crucial na ótima campanha do acesso a Premier League do Palace, no ano seguinte, através dos playoffs  ( vencendo o Brighton na semifinal ). Com 30 gols em toda a competição, Murray é o maior artilheiro da história da liga, que entrou em vigor em 2004.

Apesar dessas médias serem expressivas e importantes, o jogador não teve o mesmo desempenho na principal competição do futebol inglês. Murray marcou apenas uma vez em 14 jogos na sua primeira temporada na Premier League e acabou sendo emprestado no ano seguinte para o Reading. Com uma boa metade de temporada na Championship ( 8 gols em 18 jogos ) o atacante voltou mais confiante para o Palace, e fez um digno fim de temporada nos Eagles, marcando 7 vezes em 17 jogos.

Com a boa temporada do jogador, o Bournemouth, que acabará de subir para a primeira divisão na ocasião , resolve contratar o atacante, pagando cerca de 3 milhões de libras ao Palace. E mais uma vez, Murray não consegue se firmar na Premier League, já que foram apenas 3 gols em toda a competição, amargando o banco de suplentes em quase toda a temporada.

Passado tudo isso, chegamos ao cenário atual do atacante, que foi contratado por empréstimo na temporada passada, e se juntou ao plantel em definitivo nessa temporada. Com vários gols importantes e ótimas partidas, o atacante cai novamente nas graças da torcida do Falmer Stadium, sendo crucial para a campanha que lidera a competição no atual momento.

Dados os fatos vamos a questão. O ser que te escreve admite que o retrospecto do atacante na PL preocupa um pouco, e que esse desempenho tem que ser posto na balança. Porém, todos sabem que a primeira divisão da Inglaterra é a competição mais equilibrada do planeta, sendo assim, acho que a queda de desempenho é normal. Glen Murray está longe de ser um jogador altamente técnico, mas tem muitos méritos, é muito oportunista, bom no jogo aéreo, e contribui bastante no plano tático da equipe. Já consolidado na equipe a duas temporadas, não tenho duvidas de que o já experiente atacante vai ser útil para o time na primeira divisão ( no caso, claro, de o acesso se concretizar )

Apagão no fim e gol espírita fazem vitória crucial escapar

Na ultima terça prestigiamos um grande jogo, de dois times dignos de premier league, em meio a folia advinda do carnaval brasileiro. Brighton e Newcastle mostraram porque são os lideres da Championship até o momento, fazendo um jogo insano até os momentos finais.

O começo do jogo foi perfeito para os Seagulls, que empurrados pela torcida e com muito vigor pressionaram os visitantes e assustaram com Bruno e Baldock. Logo na sequencia um pênalti foi marcado numa confusão dentro da área, e Murray como sempre foi frio e não perdoou. A equipe seguiu bem no jogo e criou outras chances, dando a impressão que a vitória seria celada em questão de tempo.

Mas no segundo tempo, o Newcastle começou a gostar do jogo e foi visto no Brighton um certo nervosismo ( perceptível na entregada de Stockdale a Gourcuff ) em ver o adversário crescendo na partida. O jogo ficou imprevisível com os dois times assustando bastante, e a insanidade da partida seguiria até os momentos finais.

Foi ai que Diame fez algo difícil de entender ( e de engolir ) faltando cerca de 10 minutos pro fim do jogo. Um gol de pura sorte, no mínimo, que jogou um balde gigante de água fria nos jogadores do Brighton, que apesar do jogo duro estavam segurando a pressão e ainda tentando o segundo gol.

O gol foi nitidamente sentido pelos atletas dos Seagulls, que deixaram Perez marcar completamente livre na marca do pênalti o gol da vitória dolorida para os donos da casa, e heroica para o Newcastle.

Com a derrota o Brighton perde a chance de abrir 4 pontos na frente do N.United, e cai para a segunda posição na tabela da segunda divisão inglesa. Agora esperamos uma outra boa exibição, com mais sorte, contra o Forest fora de casa, para seguirmos na cola do Newcastle, buscando o titulo.

Chegou a hora

Depois de grande temporada sem acesso, Brighton tem grandes chances neste ano.

 

O futebol é o maior esporte que existe por vários fatores. Emoção, técnica, histórias de superação que o rodeiam entre outros. Mas a maior causa deste esporte ser visto no mundo todo é a imprevisibilidade. Este fator que o diferencia de outras modalidades onde se vê a logica acontecendo mais frequentemente.

Quem não se lembra da final da UCL de 2005, quando o Liverpool reverteu um revés de 3×0 e se sagrou campeão nas penalidades. Ou em 1999 também na  UCL, quando o Man Utd virou no fim com dois gols de escanteio sobre o Bayern. Não só em jogos únicos, as surpresas acontecem também em pontos corridos, mais recentemente com o conto de fadas do pequeno Leicester, que venceu com autoridade a Premier League do ano passado, e hoje pena para não ser relegado.

Com o Brighton não é diferente. O time do sul da Inglaterra teve uma das maiores temporadas de sua história com uma arrancada de 20 jogos de ivencibilidade na reta final da Championship, dependendo só de si para ir para a PL 2016/2017. Na ultima rodada uma partida crucial fora de casa contra o Middlesbrough, que jogava pelo empate, acabou deixando o Albion de fora das duas primeiras posições. O empate por 1×1 frustrou a todos e deixou uma distância de dois gols entre os times.

Mas as surpresas acontecem mesmo nos Playoffs. O time chega como favorito para o jogo fora de casa, mas perde QUATRO jogadores por lesão só na primeira etapa e toma 2×0 do Sheffield, revés nunca revertido em toda a história dos playoffs. No segundo jogo, o time teve como sempre uma atuação com raça e dedicação, pressionando bastante o adversário. Mas o resultado de 3×1 eliminou o Albion, e adiou o sonho de voltar a elite inglesa, algo que não acontece desde a década de 1980.

Vemos nessa temporada porém, um time mais sólido e preparado com uma defesa mais firme, ocupando a segunda posição ( atrás do rico e tradicional Newcastle ). Assim, tem-se grandes expectativas de que o Brighton consiga o acesso direto, e espante o azar de quatro temporadas seguidas batendo na trave.